Bem-vindo! Login Criar um novo perfil

Pesquisa avançada

Re: posso adaptar o farol olho de boi em um fusca com farol reto sem mexer no paralamas? (358 Visitas)

FAROIS E REVESTIMENTO INTERNO (7856 Visitas)
24 de maio de 2012 às 08:23
TENHO UM FUSCA 72 E OS FAROIS DIANTEIROS DELE SÃO DO TIPO TREMENDÃO, TENHO QUE TROCAR PELO OLHO DE BOI OU POSSO MANTER ESTE ESTILO, TIRA A ORIGINALIDADE DEMAIS?
NESTE FUSCA 72, AZUL DIAMANTE, O INTERIOR É TODO PRETO, ME INFORMARAM QUE DEVERIA UTILIZAR PRETO COM JACARANDA. ISTO É VERDADE.
Re: FAROIS E REVESTIMENTO INTERNO (2226 Visitas)
03 de julho de 2012 às 03:46
O modelo Farol olho de boi e mais original para seu carro. Tinha uma epoca quando era muito dificil no Brasil achar esses Farois e muito mais barato usar o Farol tremendao. Por isso muitos carros receberam Farois tremendao.

Para um Fusca 1972 e mais original usar preto com jacaranda.

VWantigo.com peças e acessórios para Fusca e derivados.

[www.vwantigo.com]
[www.vwantigo.net]
[vwantigo.blogspot.com]
[facebook.com]
OLA ACABEI DE ADQUIRIR UM FUSCA 1300 ANO 71 E ESTA BEM ORIGINAL POREM ELE ESTA COM FAROIS DO MODELO TREMENDAO GOSTARIA DE SABER SE DA PARA COLOCAR OS FARÓIS OLHO DE BOI SEM TER QUE ADAPTAR NADA E SE NAO VAI FUGIR MUITO DA ORIGINALIDADE
Re: FAROIS E REVESTIMENTO INTERNO (1666 Visitas)
21 de novembro de 2013 às 11:18
Oi Wellington.
Sim. Da para trocar sem adaptacao. Você precisa apenas soquetes tambem:
[www.vwantigo.net]

[www.vwantigo.com]
[www.vwantigo.net]
[vwantigo.blogspot.com]
[facebook.com]
Olá, Gostaria de saber se o farol olho de sapo se adapta em meu fusca 1975, acho o olho de sapo mais bonito, mas não quero ferir a lataria do carro caso tenha que fazer alguma mudança. Poderia me esclarecer isso?
Naquela epoca tambem o farol tremendão era acessorio, devido que imitava a versão americana, devido que o globo otico era recuado para não danificar-se em moderadas colisões, alem de vir montado com o farol sealed bean (mais duravel). Acho feio, o farol tremendão porque o bonito dos farois do fusca é o tipo olho de sapo ou de boi que é marcante na originalidade do Fusca. O Fuscão 1972 foi um dos mais bem feitos pela VW, a chapa dele é de qualidade superior ao dos 1973 em diante. O interior do Fuscão (1500) é com interior em jacarandá (painel e portas) bancos tipo ``gomão``, o Fusca 1300 1972 o acabamento interno é mais simples que o do `´1500`` . De 1970 até 1975 o Fuscão saiu com calotas cromadas, nos demais Fuscas 1300 e 1600, com rodas 4 furos começou a sair com o center caps (copinho das rodas) em plastico.
Re: FAROIS E REVESTIMENTO INTERNO (1667 Visitas)
21 de dezembro de 2012 às 01:27
O fato mais interessante sobre o farol tremendao:

A culpa tem os EUA. Naquela epoca era proibido vender carros com farois sem ser redondos (Oval, quadrado...). O farol olho do boi original do fusca nao e perfeitamente redondo. Assim VW exportou os fuscas com farois tremendao ou com lente lisa e lampada sealed beam.

[www.vwantigo.com]
[www.vwantigo.net]
[vwantigo.blogspot.com]
[facebook.com]
Tenho uma kombi 65 e está com farol tremendão, tem como voltar para o olho de boi apenas trocando o aro, ou tenho que trocar o conjunto inteiro?
Obrigado.
Re: FAROIS E REVESTIMENTO INTERNO (1639 Visitas)
05 de setembro de 2013 às 03:02
Você deve trocar o farol completo. Nenhuma peca do farol tremendao e igual do farol olho do boi.
Infelizmente nao temos vidros do farol para Kombi. Apenas do Fusca.

Se você quer ficar com o sistema Sealed Beam do Farol tremendao, recomendo este farol aqui:
[www.vwantigo.net]
Eu uso na minha Kombi tambem.

[www.vwantigo.com]
[www.vwantigo.net]
[vwantigo.blogspot.com]
[facebook.com]
Posso adaptar um farol olho de boi em um fusca com farol reto sem mexer no paralamas?
Boa tarde não tem como adaptar pois o farol olho de boi é maior.
Olá eu gostaria de colocar farol olho de boi no fusca 75 tem como ? E se eu colocar paralama do modelo olho de boi vai servi ?
Bom dia vai servir sim se você colocar o paralama modelo olho de boi.
Obrigadu (937 Visitas)
12 de janeiro de 2016 às 04:04
Obrigadu
Eu adaptei, qualquer duvida me manda e-mail: cristiano.hartz@gmail.com
Então, Cristiano, fala aí como tu fez. Tenho interesse, pois meu Fusca é 72, mas o farol tem lente plana (pelo que li, os paralamas não são originais). Troca-los custaria um dinheiro...
No aguardo.

Marcelo
Nao e possível porque você tem que trocar os paralamas dianteiras tambem para o modelo 1970 - 1973.
Gostaria de colocar a lanterna traseira do fusquinha 75 no fusca 78 tem como ? Ou tem que trocar o paralama ?
Bom dia se o paralama traseiro for modelo fafa precisa trocar o paralama, se não for modelo fafa somente precisa trocar a lanterna.
Olá.. tenho um fusca ano 82 (lanterna grande) queria saber o que preciso fazer pra por a lanterna pequena dos anos 79 pra baixo
Bom dia,se o seu fusca tem as lanternas modelo fafá,é necessário trocar os paralamas.
Estou pra comprar um fusca ano 73 , mas ele esta com as lanternas do modelo 83. consigo apenas colocar as originais ou preciso trocar os paralama ? espero que possam me ajudar. Obrigado
Anexos:
abrir | download - HMBF0505.JPG (116.5 KB)
Boa tarde,é necessário trocar os paralamas.
Tampa traseira fusca 72 (225 Visitas)
08 de setembro de 2018 às 12:43
Gostaria de saber se tem como colocar a tampa traseira lisa, sem frestas
Em um fusca 72 com tampa traseira com frestas...
Re: Tampa traseira fusca 72 (198 Visitas)
10 de setembro de 2018 às 12:27
Bom dia, tem sim como colocar mas tem que ser a tampa do motor do fusca após 70.
Tenho mais uma dúvida gostaria de saber se tem como eu colocar a roda original do fusca 5 furos no fusca com cubo de 4 furos oq eu Fasso ? Ou Tem como trocar o cubo ? Vlw as dicas vw antigos✌✌
Bom dia a forma mais barata seria fazer um flange para adaptação de 4 para 5 furos, pois trocar cubos e eixo se torna bem mais caro.
Obg mais é seguro ? E onde posso encontrar tem algum link ? Vlw VW antigos✌
Boa tarde você pode mandar fazer em uma tornearia, ou talvez encontre no mercado livre.
Boa tarde, quero saber se tem como trocar o farol traseiro grande do fusca 75 fafa, para o farol pequeno do fusquinha?
Boa tarde se ele tiver a lanterna modelo fafa será necessario trocar os paralamas.
Comprei um fusca 70 que nao tem farol olho de boi…é original??? dono atual nao sabe…
obrigado
Bom dia o farol original é o farol olho de boi.
Obrigado
Bom dia o farol modelo original é este :Farol Fusca "Olho do boi" 63-73 aço/vidro.
No momento vcs não tem em estoque. Tem previsão de quando vão ter?
Obrigado
Boa tarde o pedido dos faróis foi feito com a fábrica,devemos estar recebendo os faróis a partir do dia 14/02.
LUIZ RANGEL
Re: qual é o farol original do fusca ano/modelo 1970? (317 Visitas)
02 de outubro de 2017 às 07:20
vwantigos Escreveu:
-------------------------------------------------------
> Bom dia o farol modelo original é este :Farol
> Fusca "Olho do boi" 63-73 aço/vidro.
tenho fusca 1970 1º serie(modelo antigo) e tenho dúvidas no olho de boi original não tem lanterna. Como era então a lanterna?
Boa tarde, você diz acima (não tem lanterna) seria a luz primeira luz a mais fraca, se for essa o refletor vem com o encaixe para essa lampada ao lado da lampada do farol.
Tenho está dúvida. Porem o meu é 1972 e o 1.300cc e o original não é Olho re boi. Minhas pesquisas apontam quê apenas os 1.500cc q são olho de boi
Bom dia,pelo que conheço até 72 todos fuscas saiam com faróis olho de boi de fábrica.
Boa noite...

Tenho um fusca 1500 ano e modelo 1970 que está há quase 30 anos na família. Estamos em processo de reforma do carro e temos sérias dúvidas sobre quais seriam os faróis corretos para o modelo dele... o carro desde que foi adquirido teve os faróis modelo Tremendão , mas após consultas a varios fóruns e sites vimos que quase todos afirmam que os faróis corretos do fusca 1500 1970 segunda série é o olho de boi. Precisamos saber qual o modelo correto de farol, Tremendão ou olho de boi, pois queremos colocar a placa preta no carro após a reforma.

Atenciosamente..
Bom dia, o farol olho de boi é o modelo original, tremendão era um acessório de época não vinha de fábrica.
farol de fusca 73 (1113 Visitas)
22 de maro de 2016 às 02:57
bom dia! comprei um fusca 73 e os faróis estão muitos desfocados, pensei em comprar um par de faróis mais novo.
Os que estão instalado no carro não são do 73, pois utilizam os aros independentes. Gostaria de saber se posso comprar um farol do fusca mais novo que servirá no 73?
não consegui ver muita diferença nos faróis a não ser na fixação dos aros. o 73 o farol fixa no aro externo do 74 o farol é fixo em um aro interno. gostaria de saber se existe outras diferenças ou são só a fixação.
Re: farol de fusca 73 (1371 Visitas)
22 de maro de 2016 às 04:26
Boa tarde você pode usar o farol do fusca mais novo,mas tem que ver se há os suportes dentro do alojamento do farol pois se não houver não tem como fixar o farol.
Olá pessoal
Gostaria de saber qual o farol original do fusca 1971 1500.
Ele se encontra com faróis retos e o atual dono não sabe se foram trocados alguma vez.
Conto com a ajuda de vocês. Obrigado
Bom dia o farol olho de boi só serve em paralamas modelo olho de boi, pois os paralamas modernos tem o bojo menor e por isso não sendo possível a instalação do farol.
O fuscão 71 vinha de época com faróis modelo olho de boi.
fusca 73 (1188 Visitas)
21 de abril de 2016 às 01:37
Tenho um fusca 73, com farol reto, por acaso seria olho de boi?, ou nao se for outra serie?, desde ja agradeço.
Re: fusca 73 (1164 Visitas)
22 de abril de 2016 às 12:53
Bom dia o fusca 73 quase todos eles sairão com farol reto,.bem poucos com farol olho de boi.
é possivel trocar um paralama do fusca 80 para um paralama de fusca 62 ou mais antigo ? a intencao e colocar o conjunto de farois que tem o famoso nariz de bruxa e a lanterna pequena
E possível sim, mas somente com paralams do Fuscao de 1970 - 1973.
Posso adaptar um farol olho de boi em um fusca 72 1500 com faróis retos sem trocar os paralamas???
Boa tarde,
Instalei o farol olho de boi no meu fusca 66 mas eles não encaixaram perfeitamente... O que fazer?
Boa tarde estranho não encaixar, deve ser algum problema com o para lama.
TENHO NO MEU FUSCA O FAROL REMENDÃO, MAS QUERO TROCAR PELO FAROL OLHO DE BOI, PRECISO REALIZAR ALGUMA MUDANÇA NO PARA-LAMA. OU OS DIÂMETROS EXTERNOS SÃO SEMELHANTES?
Anexos:
abrir | download - farol do meu fusca.png (474.6 KB)
Boa tarde se o farol for tremendão,não é necessário fazer modificações.
Farol Fusca 1972 1500 (1031 Visitas)
25 de agosto de 2016 às 11:00
Boa noite!

Comprei uma fusca 1972 1500 e eles está com os farois queimados e os farois dele é aquele tipo cilibin ou cibie nao sei bem, estou procurando farol para trocar, minha duvida é a seguinte, o farol para o fusca 1974 nao original serve nele ou precisar fazer alguma adaptação???
Re: Farol Fusca 1972 1500 (926 Visitas)
26 de agosto de 2016 às 01:06
Bom dia se o farol for o modelo tremendão,tem que ser refletor do farol selead bean.
lavador doparabrisa Fusca 1972 1500 (901 Visitas)
23 de novembro de 2016 às 02:31
Boa noite
o fusca 1500 ano 1972 vinha com lavador de parabisa de fabrica?
comprei um e esta sem esse acessório.
Bom dia,ele veio de fabrica com sistema de esguicho de parabrisa.
Boa noite, recentemente adquiri um fusca azul diamante ano 70 segunda série, e estou tentando voltar a originalidade do carro, uma das coisas que me perturba é o farol. O fusca veio com farol reto e gostaria de saber se consigo trocar para o olho de boi sem trocar os para-lamas, pois não sei se estes são originais ou se foram trocados. segue em anexo a foto, se necessário envio fotos do para-lama também. obrigado
Anexos:
abrir | download - farol fusca.jpg (78.4 KB)
Bom dia,é necessário trocar os paralamas.
Olá.

Preciso de uma ajuda estou comprando um fusca ano 1972, co o não sou conhecedor está com farol do acho que do modelo 74 pra cima lente mais plana, quero colocar a lente do olho de boi lisa que acho muito bonita, será que tenho que trocar os para-lamas, fico no aguardo de resposta obrigado desde já.

Edson
Anexos:
abrir | download - fusca 72.jpg (55.8 KB)
Bom dia,para usar os faróis olho de boi é necessário trocar os paralamas.
Bom dia! Estou querendo trocar os Paralamas do meu 75 faróis retos para um paralama 68 com olho de boi! A minha dúvida seria sobre os parachoques, eu vi algumas fotos na internet mas mesmo assim fiquei na dúvida se é necessário fazer alguma alteração no suporte deles. Parace que os antigos estão fixados por dentro da caixa de step e os mais novos estão no Paralamas!
Bom dia,o suporte do parachoque permanece no mesmo local, o que você deve fazer é furar o paralama para passar o suporte do parachoque.
Olá pessoal. Estou com uma dúvida.
Comprei um fusca ano 70, que acredito ser da segunda série. Ele tem o farol tremendão, que eu troquei por um olho de boi sem adaptações, mas bateram e eu preciso trocar o paralama.
Acontece que o meu paralama não é igual ao do 69, que tem o buraco da buzina.
Existiu um paralama para farol olho de boi sem o buraco da buzina, com as furações do para-choque reto?
Não acho para comprar!
Agradeço qualquer ajuda!
Bom dia,o paralama olho de boi segunda série não existe novo para a venda,somente paralama do fusca até 70 com furo para grade de buzina existe novo.
Boa noite, vou adquirir um fusca, vou optar por um itamar, por ter chassi mais moderno e motor mais novo, mais sou fã dos modelos dos anos 60, pois vem a minha ideia, teria como modificar todo o fusca itamar para ficar igual aos fuscas dos anos 60? No caso um 67 (exemplo), sei que tem Trocar os capô dianteiro e traseiro, os paralamas dianteiros e traseiros, faróis, lanternas, e precisa tbm dos painéis dos capô? (Tou dizendo os que são localizado o estepe, e na traseira onde são do fechamento da Tampa traseira)?
E na parte interna do fusca, vi que por baixo do painel de plástico, existe a mesma lataria e furos dos fuscas antigos, então tiraria só o painel (forro) de plástico?
Então, isso é possível essas mudanças? Lembrando que não sou purista, gosto de mecanica mais moderna e chassi com carcaça antigo.
Pois bem, vocês teriam essa lista de peças:
1. Par de faróis olho de boi (completo)
2. Par de lanternas traseiras da pequena
3. Par de paralamas dianteiros e traseiros fusca anos 60
4. Capô dianteiro fusca anos 60
5. Capô traseiro fusca anos 60
6. Suporte lâmpada placa traseira
7. Painel do capô dianteiro e traseiro
8. Para-choques fusca anos 60
9. Par de piscas anos 60
10. Instrumentos interior
11. Frisos laterais e capô e interior do painel

Valeu pessoal, agradeço
Bom dia,
1. Par de faróis olho de boi (completo) :Farol Fusca 1963 até 1973 com lente vidro e aro cromado em metal preço unitário. Modelo "Olho do boi". Completo menos soquete do farol....
R$259,25

2. Par de lanternas traseiras da pequena :Lanterna traseira (par) Fusca 1955 até 1961. Réplica importada de muito boa qualidade (como original). Lente de vidro e ...
R$1.125,00

3. Par de paralamas dianteiros e traseiros fusca anos 60: paralama dianteiro olho de boi R$ 805,00 cada,paralama traseiro até 70 R$ 318,00 cada.

4. Capô dianteiro fusca anos 60: não temos

5. Capô traseiro fusca anos 60: não temos

6. Suporte lâmpada placa traseira :Narizinho, Lanterna da luz de placa para Fusca 1957 - 1963. Produto novo e importado. Completo e pronto para instalação....
R$310,00

7. Painel do capô dianteiro e traseiro:Frente Fusca 1964 até 1970 montada Atenção: Enviamos apenas pela TRANSPORTADORA!,R$544,00
Saia traseira Fusca Antigo (1200).... R$346,00

8. Para-choques fusca anos 60 :em falta no momento

9. Par de piscas anos 60:em falta no momento

10. Instrumentos interior :Velocimetro 120 km/h novo. Réplica com carcaça de plastico R$535,00 ,Marcador de combustível Fusca até 1970 com carcaça de plastico e aro cromado R$60,25

11. Frisos laterais e capô e interior do painel :Friso do painel jogo de 3 Fusca. 1 x Portaluva 1 x esquerdo do velocímetro 1 x tampa do radio...
R$120,00 ,Jogo de Frisos em alumínio para Fusca antigo (modelo largo).Qualidade B, jogo consiste 7 frisos com o friso do capô comp...
R$35,00
Então dar para fazer essas mudanças no fusca itamar?
Bom dia,é necessário trocar os paralamas.
Só os paralamas???
O capô não muda não?
Sei q o traseiro sim, e o dianteiro tbm não? Parece que o fusca dos anos 60 o capô dianteiro são mais longos, correto?
Bom dia,
Na verdade o farol olho de boi somente serve para os paralamas olho de boi.
Se você quiser adaptar em seu paralama reto consegue, mas precisa cortar a parte do bojo do farol e um pedaço em cima do paralama.
Seria mais vantagem adquirir um paralama novo "olho de boi".
Tenho um fusca 1978 e gosto dos faróis olho de boi, porém ele está com os faróis convencionais de fusca, para eu colocar o olho de boi basta trocar os paralamas ou tenho que fazer mais alguma. Falei com um chapeador e o mesmo falou que a frente tem que alterar tbm... essa informação procede?
Boa tarde, para usar faróis olho de boi é necessário trocar os paralamas, normalmente não precisa de mudanças na carroceria.
Tem como eu adaptar lanterna do fuscão no paralamas do fusquinha?
Re: Consigo adaptar lanterna do fuscão no paralamas do fusquinha? (15 Visitas)
02 de julho de 2019 às 12:31
Sim. sem problemas, mas precisa comprar as lanternas completas. Apenas do Fafa nao vai funcionar.

[www.vwantigo.com]
[www.vwantigo.net]
[vwantigo.blogspot.com]
[facebook.com]
Farois Olho de Boi (1225 Visitas)
17 de novembro de 2015 às 06:44
Porque alguns farois olho de boi tem o farol dentro e mais a lente, e outros somente a lente com o refletor, isso é caracteristica de alguns anos ou apenas modelos de faróis?
Re: Farois Olho de Boi (1172 Visitas)
17 de novembro de 2015 às 07:59
Boa tarde os farois tem diferença pois muda dependendo do ano e tambem existe o farol com modelo refletor sealed beam que normalmente era um acessorio de época e melhorava a luz do carro.
Olá !
Tenho um fusca cor laranja monza ano 72 1300 e gostaria de saber se o revestimento é preto ou branco ?
E também, se os faróis "olho de boi" (de fábrica) eram das marcas: Arteb Hella ou Cibie ?
Muito Obrigado
Anexos:
abrir | download - farol olho de boi 72.jpg (41 KB)
Bom dia o revestimento você quer dizer a forração do teto, se for é gelo pintada.

Os faróis normalmente eram da marca cibie.
Autor:

Assunto:

Anexos:
  • Tamanho máximo dos arquivos: 2.44 MB

Spam prevention:
Please, enter the code that you see below in the input field. This is for blocking bots that try to post this form automatically. If the code is hard to read, then just try to guess it right. If you enter the wrong code, a new image is created and you get another chance to enter it right.
Mensagem: